sexta-feira, 13 de maio de 2011

Golpe dos Ptcs!

Caros amigos venho recebendo alguns emails falando que os ptcs estão fazendo algumas sacanagens com seus membros.Vi muitas reclamações do tipo o ptc arrecada dinheiro,declara falência e pronto,fica com todo o nosso dinheiro e não devolve nada.Mais as coisas não são assim não.Lembrando que muitos ptcs fecham as portas por causa dos processadores de pagamento,principalmente o pagseguro que da muito problema.Então segue algumas dicas para quando você não receber seu dinheiro de volta

1º Guarda todos os comprovantes de Pagamento.
2º Quando você estiver na sua conta da um print screen na tela e guarde a imagem,mostrando a cara do site e os dados da sua conta como valor,tipo de conta e etc.
3º Copie os Termos e condições do site quando você adquiriu o produto
4º Pegue os dados do administrador do site e o nome .Você só precisa do nome completo para achar,endereço,telefone ou qualquer outra coisa.
5º Antes de brigar,tente um acordo com o dono do site.
6º Caso não consiga solução procure a polícia,procon e defenssoria pública você vai perder um dia mais vai vale muito a pena.Leve todas as provas impressas para eles.Vá ao juizado especial cível de sua cidade e diga que deseja entrar com uma ação contra o site, não esqueça de levar o endereço do demandado. Lá sua reclamação será documentada e a ação será iniciada. Inicialmente haverá uma audiência de conciliação. Caso não haja acordo o processo segue.
7º Procure pessoas que também tomaram calote,assim é mais rápido as coisas.

E lembre-se procure sempre pesquisar sobre o ptc,verifique se as pessoas estão recebendo seus pagamentos,se aparecer algum ptc oferencendo rios de dinheiro não caia nessa.

dica: aqui fica a lista sobre delegacias que cuidam de crime cibernéticos,veja a mais próxima de sua cidade.
http://www.safernet.org.br/site/prevencao/orientacao/delegacias

Para quem mora em são paulo o endereço da delegacia que cuida de crimes virtuais é:

Avenida Zack Narchi,152 - Carandiru, São Paulo-SP (Perto da antiga detenção do Carandiru, próximo ao Center Norte, estação do metrô do Carandiru)
Telefone: 0xx11 - 6221-7030 / 6221-7011 - ramal 208

Nenhum comentário:

Postar um comentário